ads

http://www.AUTOpecasstore.PT

Blogs amadores voltam a fazer cópias

É com muita tristeza que vemos a cada dia que passa mais blogs amadores a fazerem cópias das funcionalidades do site Hip Hop Tuga.
Se fazem Rap com qualidade não o divulguem em blogs sem credibilidade e que se limitam a copiar os outros, pois a falta de criatividade no nosso país é muito comum hoje em dia.
Se fizerem alguma cópia deste site pelo menos coloquem os devidos créditos para não desvalorizar o trabalho dos outros.

Ajudem o Hip Hop Tuga a crescer, visitem bons sites como:

"Cenas que Curto, Euro Promotora King Street, H2T, MADKUTZ, Hip Hop Pulsação, Nação Hip Hop, Blog Boa Vibe.."
Admin Hip Hop Tuga

Divulgação de HipHop criado em Portugal.

16 Comentários

- Utiliza este espaço para fazer comentários construtivos;
- Para te identificares escolhe a opção "Nome/URL" onde deves inserir o nome e da tua página pessoal (ex. Facebook, Blog)

  1. Ja nao é a primeira vez que vejo acusações neste site a ''outros'' blogues. É muito facil falarem sem dizer nomes. Acusem quem vos está a ''copiar''. Assim vai parecer que so querem ter fama inventando situaçoes que não existem. E quanto a lista de blogues que foram indicados aqui. Cenas Que Curto nao copia? Esse blogue era de hip hop angolano, quando foi criado um blogque chamado Naçao Hip Hop que poe rap portugues, ele começou a fazer igual. Nao e estranho??? Hip Hop SE nao copiam? Madkutz? A diferença é que copiam de sites ingleses, como o illroots, dopeboys, etc.

    E ja agora, na vossa lista faltam imensos blogues que sao muito, mesmo muito melhores que esses ai em cima, passo a citar alguns:

    www.hiphopulsacao.blogspot.com

    www.elqueijo.blogspot.com

    www.nacao-hiphop.blogspot.com

    Desculpem la, mas fazer acusaçoes sem mencionar os culpados é como mandar um amigo falar com outra pessoa por nos. Be real. Nao e uma critica para vos deitar abaixo, sou um leitor assiduo e como tal gosto de falar do que nao acho correcto.

    ResponderEliminar
  2. meu bro tive a reparar e sei de k sites tas a falar... tipo tem cenas mesmo iguais às vossas e vê-se bem k copiaram varias ideias. Forca com este projecto
    One Love

    ResponderEliminar
  3. pa já percebemos que é lá o gang da merda, quem fez o blog foi um miudo otário.. no outro dia vi uma foto dele e dos amigos é mesmo um cromo boy ele nem é da lisa!

    ResponderEliminar
  4. E em relação ao Cenas que Curto e ao Nação Hip Hop, ambos são nossos parceiros e realmente o que disseste pode ter algum sentido mas passar a divulgar Hip Hop Português é sempre bom, isso para nós não é uma cópia. É sim uma cópia quando se criam sites de Hip Hop com tudo o que já existe, sem nada de novo, com notícias, menus e formas de expressão idênticas ao que já existe.
    Em relação ao Madkutz até podem referir notícias que se passam no estrangeiro, mas isso não é uma cópia. Gostamos muito do trabalho deles, fazem as noticias à maneira deles e trazem sempre grandes notícias exclusivas dentro do Hip Hop Tuga.
    A nosso ver isso é bom trabalho, pois uma coisa é divulgar novidades dentro do Hip Hop, outra é andar a copiar o que já existe com o objectivo de obter fama.

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que falam nisto pois sou contra todos os sites que passam hip hop angolano juntamento com hip hop português. ou seja "Cenas que Curto" e "Hip Hop Pulsação" são sites onde não entro.
    Os únicos sites credíveis de Rap Nacional, são este site(Hip Hop Tuga), Madkutz e Gang do Moinho.
    Se bem que o meu preferido é este e tal como já referiram o Gang do Moinho tem vindo a copiar algumas cenas o site no inicio tinha um visual que eu até curtia e mudaram as raízes todas para obter fama.

    ResponderEliminar
  6. O melhor de Hip Hop desculpem lá estar a dizer isto aqui neste site mas é o Madkutz, pois traz grandes novidades em primeira mão e logo de seguida está este, pois este é bem especifico, fala apenas de Hip Hop Português, tudo o que o relaciona e alguma info sobre o país, mas o Hip Hop é mesmo isso, pelo menos o BOM hip hop. Pois essas faixas de balck a dizerem que comem as damas todas é mesmo à fake otario.
    Opa de resto é só merda, para mim estes os dois destacam-se e por isso é que são os unicos que visito, visto que o resto são apenas cópias.
    Opa tb curto o Hip Hop SE, se bem que tem muitas cenas internacionais que n me interessam e por isso motivo n o visito tanto.

    ResponderEliminar
  7. Eu entendo o vosso comentario e obviamente respeito a vossa posição. Mas sou de outra opiniao. Se denunciassem esses ''blogues'' muita gente ficaria a saber de quem se trata e seriam mais cuidadosos ao por la os seus trabalhos e iriam la deixar umas quantas verdades. Depressa desapareceriam.

    Quanto ao Madkutz, epa, nao me entendam mal, nao tou a dizer que é mau. So achei estranho falarem em blogues que supostamente nao copiam. Quase todos o fazem porque as grandes informaçoes saiem primeiro em grandes sites internacionais.

    Quanto a esse blogue Cenas Curto, sou totalmente contra. Ele estuda no Brasil, divulgava hip hop de Angola (ou alguem divulga por ele porque ele NAO VIVE em Angola, por isso nao esta por dentro do que se passa, e o hip hop de la nao daria para manter um blog lol), Apareceu o Naçao hip hop, agora poe hip hop dos paises lusofonos. Se nao acham estranho, nao sei. E a vossa opiniao e respeito. Alias no Naçao temos de dar props a quem esta a resprentar Portugal. Informaçoes muito completas. Copiadas tambem lol, mas sempre diferente.

    Hip Hop SE é o unico blog que eu conheço que lança mixtapes, organiza festas e faz e acontece dentro do hip hop tuga. O maior veiculo de informaçao e divulgaçao na Tuga. Dont hate it. Is the best.

    Se me permitem tem aqui mais alguns blogues que pesquisei e achei interessantes:

    www.madtapes.blogspot.com (este sim de verdadeiro hip hop Angolano. Fuck Cenas Que Curto)

    www.boa-vibe.blogspot.com (nao achei descriçao do autor/a mas é muito bom)

    www.noticiario-periferico.com (muito pimp, mas divulga muita coisa)

    www.perraps.wordpress.com (o melhor do Brasil)

    Ja agora gostaria da vossa opiniao sobre os blogues que referi acima para saber o vosso criterio de aceitaçao de bons blogues porque ainda nao entendi lol)

    ResponderEliminar
  8. Boa noite pessoal...
    Primeiramente devo agradecer ai ao propz do Admin Hip Hop Tuga na postagem.

    Gostaria apenas de esclarecer algumas coisas por aqui.
    Falar que o CenasQueCurto imita ao Nação Hip Hop com a dica de postar Rap Tuga é algo que não condiz com a verdade, pois logo na primeira postagem do blog deixei claro que seria um blog onde poderia ser encontrado Rap de qualquer lado da Lusofonia, e nessa altura o Nação Hip Hop ainda não existia. E por outra, são blogs/bloggers amigos e respeitam sempre o trabalho um dos outros, dando os devidos créditos quando necessários...

    TODAS as postagens que coloco no CQC e não são da minha autoria, coloco os devidos créditos para não desvalorizar o trabalho dos outros.

    Juntar o Hip Hop Angolano ao Tuga é um problema para alguns, mas misturar com o Rap Americano não é?? Olha que são poucos os blogs que hoje têm limitações como essa que citaste.

    Aos manos que não visitam o blog, lamento, mas estão certos, pois cada um (ainda) tem o direito de visitar os sites/blogs que o apetecer. Faço isso por amor ao Hip Hop e não por disputa ou coisa parecida, por isso que todos os blogs que surgirem para apoiar o movimento Hip Hop Lusófono serão SUPER BEM-VINDOS!!!

    Paz e muito Hip Hop a todos...

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde Amaro C.

    Realmente o Blog Boa Vibe também é nosso parceiro e desde já pedimos desculpas por não o termos referido logo nos blogs de Hip Hop a visitar, foi um erro nosso.
    Em relação aos outros que referiste também se podem considerar grandes blogs e com grande qualidade mas como afirmaste o Per Raps é sobre Hip Hop no Brasil e o Madtapes é parceiro do Cenas que Curto, portanto é aconcelhado por um Blog que a nosso ver é credível e como ele referiu neste último comentário, quando divulga alguma nóticia que não é da sua autoria, coloca os devidos créditos para não desvalorizar o trabalho dos outros.
    Podemos concluir que andas a visitar apenas bons blogs de Hip Hop com qualidade e não vale a pena referenciarmos blogs amadores que se limitam a fazer cópias sem valorizarem o trabalho dos outros.

    Obrigado pelo teu comentário e continua a ajudar este movimento a crescer.

    Os melhores cumprimentos

    David - Hip Hop Tuga

    ResponderEliminar
  10. Sou rapper angolano e resido em Luanda.

    Amaro C, visito todos esses blogs e não vejo porque o teu odio ao CQC quando citas o Boavibe, o NoticiarioPeriferico e o NacaoHipHop.
    O blog da madtapes separa as pessoas, dificilmente dá oportunidade a novos talentos, coisa que quem mais faz na Lusofonia, é o CQC.
    A madtapes é um blog mais para a 'elite', e divulga mais as coisas da label e dos rappers já consagrados.
    O cqc é o blog que mais passa novidades sobre o rap angolano, tanto os cds antigos, mixtapes e eventos. mas podias também citar o lusohiphop que é muito bom, o dinocross, e o hiphopangolano que é pouco actualizado, mas também é optimo. todos os dias surgem vários blogs, faz uma enquete aos blogueiros sobre quais os blogs eles mais visitam.

    O noticiarioperiferico em 10 postagens dele 9 são cópiadas, mas sempre dão os créditos, ajudando a noticia a ir mais longe sempre.
    Falaste do boavibe, é estranho porque esse blog é novo, apesar da andreia ser antiga, já me pareces um desses blogueiros que não aceita postar os meus sons. se mandares fuck ao cqc, manda também um fuck para todos os outros blogs, pois TODOS COPIAM, só que uns conseguem dar créditos e outros não.

    ResponderEliminar
  11. Obviamente cada um tem a sua opiniao sobre os blogues que gosta. Nao concordo quanto aos c.q.c, mas quem gostar props para voces. Visitem e apoiem se assim quiserem.

    Nao odeio esse blogue, simplesmente nao gosto e acho que imita demasiado o Naçao hip hop. Sao opinioes. Obrigado a quem respondeu gostei desta troca de pensamentos. E sempre saudavel.

    Quanto ao Boa Vibe nao sei a quanto tempo existe mas gostei do conteudo. E outros de hip hop de Angolano nao conheço, a minha cena e mesmo hip hop tuga. Nao sou blogueiro, mas sou um apaixonado por blogues se forem criativos.

    Quando ao Hip Hop Tuga, continuem a fazer o vosso trabalho, é excelente. E se ha pessoal que vos imita denunciem, assim ajudam a tirar do ar muito lixo que anda por ai.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  12. Ok Amara C, tens toda razão, trocar impressões e tentar manter um dialogo sempre saudavel, isso ajuda as pessoas a melhorarem.

    Abraços.

    Viva o Hip Hop Lusofono

    ResponderEliminar
  13. pa não venham falar do Cenas que Curto que ele faz um grande trabalho e pode publicar cenas que foram publicadas em outros sites mas é com o objectivo de divulgar a noticia já que indica a fonte de onde retirou e isso é bom trabalho.
    Fakes a sério são o Gang do Moinho que o gajo está sempre a gabar-se da Sport TV como se fosse alguma cena exclusiva e limitou-se a fazer uma cópia da sport tv transmitida pelo Zé Pirata, que muitas vezes nem funciona isto só para ter fama e visitantes. Mete álbuns para download sem falar com os rappers, um site que parecia ser underdround ao inicio hoje é isto!!
    Depois temos sites que metem cenas de merda comerciais para terem fama tipo Noticiario Periferico, vens falar mal do cenas que curto e dizer bem dessa porcaria ya pensa no que dizes.

    ResponderEliminar
  14. que confusao que pra aqui vai.
    n percebo nada de sites mas é vergonhoso andar a usar coisas feitas por outras pessoas com o nosso nome

    ResponderEliminar
  15. bem pessoal, dado ao tempo que deu-se inicio a essa cenario caotíco, ja la vão 9 dias, so hoje pude passar aqui e deixar um coment. epá pessoal e certo que n é de bom agrado andar a fazer copy paste sem dar credito ao blog que teve a ideia e tal. pude ver que existe muitos ignorantes a comentar contra o cenas, o facto de juntar hip hop angolano com o hip hop tuga por ai fora, e lamentavel quando se tenta aproximar estes dois paises, apesar de um historico diferente, e realidades distintas. ja tem visto a tal parceria, ja há alguns mc a actuarem em ambos os paises, tbm valorizo quem cria um estilo padrão, quem se dedica apenas a valorizar o que se faz só num determinado pais. isto é uma comunidade, onde cada um quer fazer o seu trabalho,vamos respeitar e se não gostarem do que se faz, entrem em contacto com o admin e resolvem as coisas longe do publico, e feio tornar publico assuntos que não deviam.um abraço pra todos e pa o pessoal do hip hop tuga. pra o cenas, pra toda a gente que eu gostaria de referenciar. continuem com o bom trabalho quem têm feito, respect.

    ResponderEliminar
  16. Por Acaso...Vi Comentario...sobre meu Blog Dizendo q de 10 postagens 9 sao copias...tem razão msm...mas seu eu nao copia materias de angola..portugal...como o pessoal aqui do brasil...vao conhecer..o rap de outro pais?
    Sem contar q eu nunk deixei de dar credito..a quem teve o trabalho de traduzir....

    Se Voces aprofundarem no blog vera q as copias sao de noticias norte americanas....

    E copia nao exclusividade..de blog de rap assite tv e vera q a msm noticia q passa no canal a concerteza vai passar no canal b..e vice e versa...eu nao vejo problema de copia o q vale é divulga o rap....e outra coisa...muita coisa q eu posto tambem sao coisa q me mandam por email pra divulgar...intaum o msm artigo q manda pro Naçao Hip Hop q tambem é blog meu...mandam pro noticiario periferico manda pro meu mano Cenas do CQC....Tanto coisa importante pra se preocupa....se nao ouvesse tanta copia...nunk os paises lusofono iriam esta aqui debatendo...sabe Brasil,,,angola...e portugal...paz

    ResponderEliminar
Postagem Anterior Próxima Postagem

Precisas de um suporte para telemóvel fácil e rápido de montar para usar GPS, Waze e Spotify no teu carro?


O Suporte tem excelente qualidade, podes ver alguns testes: Análise suporte Science2it.

Encomenda o suporte hoje e vais receber em apenas 24 horas! Para saber mais detalhes: Suporte telemóvel Science2it