Sobre Hip Hop Tuga

HIP HOP TUGA: HIPHOPTUGA.ORG é um site com o objectivo de divulgar Hip Hop e dar a conhecer artes e projectos de qualidade criados em Portugal.

Damos auxilio na divulgação de:

● Conteúdos Multimédia:

Músicas, vídeos, Fotografias, Notícias dinâmicas de HipHop

● Lojas Online:

Venda Álbuns e Mixtapes de HipHop (*)

● Locais físicos onde adquirir CD's, T-Shirs e bilhetes para festivais de HipHop (*)



(*) Mediante parceria / acordo

Contactem-nos e façam as vossas propostas.


Tens dúvidas sobre o funcionamento do site?


● Fica a conhecer a história do site HipHopTuga.ORG

● Visita a nossa página de perguntas frequentes onde poderás esclarecer as tuas dúvidas em relação à publicação dos artigos enviados

● Para esclarecimento sobre comentários, direitos de autor, exclusão ou responsabilidade dos artigos publicados no site, por favor consulta a nossa página de Termos e Condições.


ALGUNS CONCEITOS SOBRE AS VERTENTES QUE PERTENCEM AO HIPHOP:


RAP: Rhyme and Poetry (rima e poesia) é um discurso rítmico com rimas e poesias que pode ser exprimido através uma faixa musical, feita como forma de reacção aos conflitos sociais e à violência sofrida pelas classes menos favorecidas da sociedade urbana. Também existe a improvisação poética sobre uma batida no tempo rápido e frequentemente que só é acompanhada por um instrumental "Beat", ou sem acompanhamento.
Rap é um estilo musical raro em que o texto é mais importante que a linha melódica ou a parte harmónica.

Este estilo musical é um dos dois únicos da história da música ocidental em que o texto é mais importante que os instrumentais!


Breakdance:


Breakdance (também conhecido como breaking ou b - boying em alguns lugares) é um estilo de dança de rua, parte da cultura do Hip-Hop criada por afro-americanos e latinos na década de 1970 em Nova Iorque, Estados Unidos. Normalmente é dançada ao som do Hip-Hop ou de Electro. O breakdancer, breaker, B-boy, ou B-girl é o nome dado a pessoa dedicada ao breakdance e que pratica o mesmo. Inicialmente, o breakdance era utilizado como manifestação popular e alternativa de jovens para não entrar em gangues de rua, que tomavam Nova Iorque em meados da década de 1970.[1] Atualmente, o brakdance é utilizado como meio de recreação ou competição no mundo inteiro.
Fonte: Wikipedia

Street Art (Arte Urbana - Grafite):


Arte Urbana são manifestações artísticas desenvolvidas no espaço público. Esta modalidade foi muito tempo vista como um assunto irrelevante ou mera contravenção, mas atualmente, o grafite já é considerado como forma de expressão incluída no âmbito das artes visuais.

Hoje em dia, o conceito de "Arte Urbana" inclui todo o tipo de expressões criativas no espaço colectivo.