História HipHopTuga.ORG

O projecto HipHopTuga foi iniciado em em Setembro de 2003. Os administradores adquiriram um servidor e com poucos conhecimentos sobre websites na altura, o site dedicava-se essencialmente a disponibilizar faixas de mc's e mixtapes de mcs da zona de Lisboa e Margem Sul por muitos desconhecidos para Download Grátis.

Face às elevadas despezas de servidor para ser possível disponibilizar um elevado número de faixas para download, a plataforma de hiphop acabou.

Em 2004, com o relançamento da plataforma Blogger, surgiram novas ideias de relançar o site, mas desta vez o projecto teria de ser bem estudado para que tudo corresse certo.

Assim, apenas em 2005 quando o Youtube se fundou ao Google e começou a ser bastante simples fazer o upload de faixas gratuitamente de forma a podermos ajudar todos os mc's sem ter a necessidade de fazer qualquer tipo de investimento, começou a ser desenvolvido o projecto HipHopTuga.

Em Março de 2006 o blog foi lançado com o endereço mundohiphoptuga.blogspot.com e assim se começaram a gerar algumas parcerias.

Em 2009, foi utilizado um novo domínio com o endereço www.hiphoptuga.pt.tl, o site foi completamente remodelado e começamos novamente do 0, entraram 3 colaboradores.

Em 2010 mudamos para o domínio www.hiphoptuga.org até aos dias de hoje!

Administradores Atuais HipHopTuga.org:
David FC
Ricardo Nóbrega

Ex Colaboradores:
John John
Dennis La Amenaza
Miguel Sousa
Olheiro