ads

http://www.AUTOpecasstore.PT

MC SNAKE não bebeu nem passou pelo auto-stop

Estávamos a ver a novidades do grande blog de Hip Hop Nacional MADKUTZ quando lê-mos esta notícia retirada do Correio da manhã.


Investigação diz que ‘MC Snake’, músico morto a tiro durante perseguição policial, inverteu marcha a cerca de 100 metros da operação da PSP.

O rapper ‘MC Snake’, Nuno Rodrigues, não bebeu nem consumiu droga na madrugada em que foi perseguido e morto a tiro por um agente da PSP, junto à Radial de Benfica, Lisboa, ao volante do Lancia Y10 da mãe. A conclusão é do Instituto de Medicina Legal, na autópsia cujo relatório já foi entregue ao Departamento de Investigação e Acção Penal. E a investigação tem mais uma resposta sobre o incidente: ‘MC Snake’ não foi mandado parar na operação stop da PSP junto às Docas de Santo Amaro, porque nem sequer passou por ela.

Segundo testemunhos, o cantor de 30 anos, que jantara com o irmão e passara parte da madrugada de 15 de Março com amigos numa discoteca, terá sido visto pela PSP, a uma distância inferior a cem metros da operação stop, a inverter a marcha no viaduto à saída das Docas: é transgressão, mas o tracejado contínuo está apagado.

Voltou até à rotunda das Docas, entrando depois na avenida de Brasília, até Algés, com uma carrinha da Equipa de Intervenção Rápida sempre atrás. Levavam o pirilampo ligado, mas não o mandaram parar. Perderam-no e voltaram a cruzar-se já na Radial de Benfica. Aí, ‘MC Snake’ tentou fugir e morreu com um tiro nas costas.

PORMENORES

DIAP E IGAI INVESTIGAM


A investigação criminal é coordenada pelo DIAP de Lisboa e a Inspecção Geral da Administração Interna também apura responsabilidades no âmbito de processos disciplinares.

DIZ QUE NUNCA DISPAROU

O agente Moreira diz que nunca tinha disparado com uma pistola Walther 9 mm antes da perseguição ao músico de Chelas.

DOCUMENTOS EM ORDEM

‘MC Snake’ tinha carta de condução e os documentos do Y10 da mãe estavam todos em dia.

MORTE DE NUNO GEROU REVOLTA DOS BAIRROS

A morte de ‘MC Snake’, na madrugada de 15 de Março, despoletou desde logo uma onda de revolta no seio em alguns bairros de Lisboa e Margem Sul. Nuno Rodrigues, de 30 anos, era conhecido principalmente em Chelas, local onde vivia com a mãe. Aos 18 anos cumpriu uma pena de prisão por tráfico de droga. Ultimamente trabalhava como músico com Sam the Kid e ia lançar um disco a solo já este ano. Deixou órfã uma menina de dois anos. O medo de represálias contra os agentes fez com que a PSP reforçasse a esquadra local e toda a zona de Chelas com mais polícias, a maior parte dos quais à civil. As mensagens que passavam de telemóvel em telemóvel ilustravam bem as ameaças de tumultos. 'Se a polícia continuar a falar mal do ‘Snake’ vai sentir o peso dos bairros', disseram amigos da vítima.

POLÍCIA FOI TRANSFERIDO PARA O PORTO E ESTÁ OPERACIONAL

O agente da PSP que matou a tiro o rapper Nuno Miguel Rodrigues, mais conhecido por ‘MC Snake’, já está ao serviço, mas pelo menos durante meio ano não regressa a Lisboa. Foi transferido a título excepcional para uma esquadra do comando do Porto. Recorde-se que o agente M., de 27 anos, integrava uma Equipa de Intervenção Rápida (EIR) da 4ª divisão, no Calvário. Esta transferência, passível de ser revogada por mais seis meses, teve como intuito a salvaguarda da segurança do polícia e ainda para garantir o apoio da família. O agente M. está ainda a receber apoio psicológico. De referir que o polícia sempre manteve a mesma arma – até quando esteve de baixa. O relatório médico não incluiu a necessidade da retirada da pistola.
Admin Hip Hop Tuga

Divulgação de HipHop criado em Portugal.

6 Comentários

- Utiliza este espaço para fazer comentários construtivos;
- Para te identificares escolhe a opção "Nome/URL" onde deves inserir o nome e da tua página pessoal (ex. Facebook, Blog)

  1. ya e agora?? bofias de merda!!!

    ResponderEliminar
  2. eu nao compreendo como é que um cidadao tira a vida a outro e nao vai preso!que justiça é esta?
    quer dizer a policia pode fazer tudo o que quizer sem consciencia que nunca ira sofrer consequencias!eu se disparar uma arma de fogo contra um cidadao merço uma pena de prisao porque??so porque nao sou um orgao policial??desigualdade social neste país é o que jamais ira acabar!a justiça só condena os pobres,os ricos pagam cauçoes para nao irem presos.que país é este??

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente neste país é mesmo assim e a maioria continua a votar em partidos de direita que só apoiam quem tem dinheiro.
    No fim de toda a corrupção de Sócrates voltaram a voltar nele, o povo português precisa de lutar por uma mudança radical.
    Obrigado pelo teu comentário, mas identifiquem-se nos comentários para podermos ter um debate mais sério no site.

    Os melhores cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Se ele não tinha feito nada, porque razão não parou?

    Nos EUA era logo abatido, cá em Portugal, fez-se o mesmo.

    Culpa dele, não do policia.

    ResponderEliminar
  5. MC2001
    mas tu ns states o burro de merda?? tas na tuga..ningem tem k tirar a vida a ningem atoua..se foxe com a tua familia?? como agias?? deves ser 1 menino cagao k nau sabe u k e vida de bairro..nau sabes u k e penar na vida..falas atoua..racista porco de merda

    ResponderEliminar
  6. mc2001 esse teu comentário triste seu merdoso paneleiro deveria ter sido com um familiar teu pateta

    ResponderEliminar
Postagem Anterior Próxima Postagem

Precisas de um suporte para telemóvel fácil e rápido de montar para usar GPS, Waze e Spotify no teu carro?


O Suporte tem excelente qualidade, podes ver alguns testes: Análise suporte Science2it.

Encomenda o suporte hoje e vais receber em apenas 24 horas! Para saber mais detalhes: Suporte telemóvel Science2it