ads

http://www.AUTOpecasstore.PT

Fim-de-semana hiphopiano


É sexta à noite. A juventude percorre as ruas estreitas da Ribeira em direcção ao antigo mercado. É mais uma noite de hip hop no Hard Club, desta vez produzida pela Hip Hop Sessions. 
Para quem não sabe, a produção desta festa é constituída por 3 "miúdos" que viajaram das front lines para o backstage: Chico Freitas, Élio Silva e Catarina Almeida.


Piruka, Kappa Jotta, Weis, Caixa Toráxica e Bispo foi o alinhamento apresentado pelo veterano Rato54. Quase 400 pessoas pisaram a sala 2, esgotando o recinto por completo.
A reacção do público foi muito positiva, ultrapassando por completo as expectativas.

A Hip Hop Sessions #1 provou que não são precisos grandes promotores ou editoras de topo para encher uma das melhores casas nocturnas do país. Com humildade vem o respeito. Com esforço vem o sucesso.
Que venha a segunda. Nós de certeza não vamos perder.








"É mais um dia, o sol já brilha, a urbe acorda", porém não é um dia qualquer. Hoje é dia de Ser Humano - Hip Hop por uma causa. Mas desta vez não terá lugar na catedral da invicta, mas sim no Keimódrumo em Braga.

Para quem não está familiarizado com o evento, o Ser Humano trata-se de um grupo de artistas/amigos que se juntam com o objectivo de ajudar o Gaspar - filho do Fuse.
O Gaspar tem um atraso de desenvolvimento cognitivo e motor. Desde os 18 meses que tem sido submetido a centenas de exames em busca de algum diagnóstico, chegando a um ponto final de estudos médicos. "Não há mais nada a fazer pelo Gaspar". Semanalmente, o menino faz sessões de fisioterapia, terapia da fala, terapia ocupacional, hipoterapia, entre outras. Todos estes tratamentos têm um preço financeiro astronómico, pois não são comparticipados pelo Estado. No entanto, com o passar dos anos, o menino tem tido um progresso incrível. Progresso esse que nunca os médicos nem os pais imaginariam que o Gaspar alcançasse.


"Sabem o que é que eu aprendi com o meu filho? Eu aprendi com o Gaspar que devemos aproveitar todos os momentos para sermos felizes e que nunca podemos duvidar do que somos capazes. O Gaspar provou que nos somos capazes de muito mais!" - disse Fuse durante a sua actuação em Braga.

A noite começou com DJ Casca nos pratos. De seguida um alinhamento espantoso de artistas envolveu o recinto. Nomes como Cave Real, Inztynto, M'Cirilo, Lente de Contacto, Kaines, Caixa Toráxica, Sacik Brow, Puro L, Bispo, Zero, Kappa Jotta, Quartel 469, Piruka, Barrako 27 e Fuse pisaram o palco. Ao todo 17 bandas deslocaram-se de todo o lado do país para estarem presentes.
Mais de 700 bilhetes foram vendidos, alcançando-se assim um enorme objectivo. Foi uma noite muito bem sucedida.

Com esta edição do Ser Humano, ficou estabelecida uma das melhores decisões feitas pela organização: nunca mais será divulgado um cartaz. Paulo Pinto (amigo de longa data do Fuse), adiantou no facebook:



"Isto é mesmo incrível. Eu espero que muita gente tenha filmado pedaços desta noite, porque nós hoje fizemos história em Braga. Vocês já repararam que vocês só estão aqui por amor? Isso é lindo! É a primeira vez que posso dizer isso. Vocês vieram aqui sem saber mais nada. Só sabiam que ia haver um Ser Humano, não sabiam quem vinha actuar. Estão aqui por amor." - palavras do Fuse no final da noite.

Agradecimentos:

Synergia
TOCA
KeimÒdrumo?
Skills The One
Dedicated Store
Mutante HardWear Store


Texto escrito por Ricardo Nóbrega

Enviar um comentário

- Utiliza este espaço para fazer comentários construtivos;
- Para te identificares escolhe a opção "Nome/URL" onde deves inserir o nome e da tua página pessoal (ex. Facebook, Blog)

Postagem Anterior Próxima Postagem

Precisas de um suporte para telemóvel fácil e rápido de montar para usar GPS, Waze e Spotify no teu carro?


O Suporte tem excelente qualidade, podes ver alguns testes: Análise suporte Science2it.

Encomenda o suporte hoje e vais receber em apenas 24 horas! Para saber mais detalhes: Suporte telemóvel Science2it