Partners

Style2

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style9

Entrevista exclusiva do GangdoMoinho, juntamente com alguns visitantes do site, ao rapper Psydin Atómiko do Zambujal (Loures).
As primeiras 10 perguntas (as de desenvolvimento) foram feitas pelos visitantes do GangdoMoinho, sendo que apenas as melhores e mais pertinentes perguntas foram as seleccionadas para o Psydin responder.

Psydin Atómiko



GDM - Como estás Psydin? Pronto para a entrevista ao GangdoMoinho?
Psydin- Como é que é pessoal do GDM, ya sempre pronto para divulgar o meu trabalho, e agradecer-vos pelo excelente trabalho que estão a fazer em divulgar vários novos talentos aqui na tuga.

1 - O teu nome artístico “Psydin Atómiko” tem algum significado? (HelderGDM)
O meu nome Psydin, é uma fusão de "Pychopat+Moudjahidin", que quer dizer "Guerreiro Psicopata", guerreiro com a minha "espada" que é uma caneta.

2 - Quado tiveste o primeiro contacto com o Rap? O que te incentivou a fazer Rap? E quais são as tuas influencias? (Tiago Henriques, Fábio Ventura, Pulga, Danilo Miranda e Santiago Martins)
O meu primeiro contacto com o rap, foi quando aquele som “não sabe nadar" dos Black Company tava a bater em 1994,porque até lá eu nem sabia o que era Hip-Hop, e nessa altura tinha uns 12 anos, quem me incentivou a fazer RAP foi indirectamente o Gino (Dj Nucleo) porque ele foi o primeiro rapper na minha zona, e como eu costumava assistir aos ensaios dele, comecei a ganhar gosto para cantar,mas para ser mais directo, eu comecei a cantar em 1998, tinha estado uns meses em França, e lá é que comecei mesmo a sentir o Hip-Hop, em 1999 de volta à Tuga fundei um grupo que se chamava P.D.A FAMILY.
As minhas infuencias sao CYPRESS HILL,WU-TANG CLAN,FONKY FAMILY,IAM,NTM,MOBB DEEP etc, mas a minha maior influência é a street,onde tudo acontece.

3 - Pelo que sei apenas costumas cantar Hip Hop em Crioulo. Existe alguma razão para isso? (Rui Barreto)
Eu canto em crioulo, como o outro fulano canta em portugues, o outro em ingles, o outro em frances, o outro em espanhol, etc, mas a razão é que pretendo levar o Hip Hop Crioulo além fronteiras e a um nível bem mais forte. Seja em Crioulo ou em Português, o importante é elevar o Hip Hop feito na Tuga.

4 - Em que te inspiras para escreveres as letras das tuas músicas? (Tiago Santos)
Inspiro-me na sociedade em geral nas ruas, injustiças sociais, racismo entre os povos (o que é muito triste), na bófia que matou e é ilibado, no filho da puta do skinhead que apela ao ódio racial, na mulher que é espancada pelo chulo do marido, no mendigo que não tem apoio do estado que é o maior ladrão de todos os tempos, no bébé que é abandonado pelos pais, no outro que matou o amigo, no violador que merece a morte, no cabrão do pedofilo que merece a forca, na ganzaria que eu tanto gosto, ou seja, tento falar de tudo um pouco nas minhas músicas.

5 - Fala-nos um pouco do teu grupo Gang Bang. (RicardinhoGDM)
O meu grupo é "MDP WARRIORZ" em que sou eu, o Arley
Stone e o Noias. A GANGBANG RECORDS é uma empresa/editora dos meus manos Ayash(Darhmakaya) e o Benito Gunz(FastFoodKillz) que nasceu em 2007 com a edição do cd "P.D.A-GENUINO", em que participo eu, o Ayash e o Benito Gunz, ainda podem encontrar este cd que foi edição limitada,basta ligar para:926028282/963388061, a GANGBANG RECORDS é uma empresa/editora que está a evoluir cada vez mais, e tem muitos projectos em mente, brevemente irão ouvir falar de certeza. A GANGBANG RECORDS vai começar a produzir videoclips, em que o Benito Gunz (FastFoodKillz), é o homem da máquina, produção de eventos em que o primeiro foi GANGBANG KRONIC PARTY 1 Alcântara, produção de cds, edição de cds, etc. Aguardem, porque muito vai acontecer(É um AVISO!)

6 - O que achas sobre os beefs/battles? (Hugo Vaz)
Eu não sou muito adepto de beefs à toa, simplesmente para darem nas vistas, porque há mcs na tuga que fazem beefs à toa para um mc que nunca viram pessoalmente, apenas para ficarem conhecidos, e isso para mim nao é nada, eu já fiz várias battles saudáveis em freestyle no Bairro Alto, e depois estamos todos a beber na paz, é este tipo de beef que eu gosto.
Mas fazer um som, gastar um beat, para um mc só porque é famoso e canta bem, isso já é gajos à procura da fama a todo custo, e gajos desses, são capazes de dar o cu pela fama, resumindo e concluindo,não passam de invejosos.

7 - Achas o freestyle importante na carreira de um mc? (Ivo Pires)
Depende de cada mc, mas para mim é importante, porque podes enganar-te num concerto e a tua salvação é o freestyle, em que muitas vezes o publico nem nota que o mc se enganou porque deu freestyle e conseguiu recuperar a letra. Isto já aconteceu comigo umas vezes, por isso, para mim o freestyle é importante.

8 - Que dicas dás aqueles que estão a começar no rap? (Santiago Martins)
Eu digo a todos os que estão a começar, para nunca desistirem, serem humildes e ouvirem criticas construtivas, porque assim estão sempre a evoluir. E ainda que não comecem logo a beefar este ou aquele,porque isto não vos leva a lado nenhum a não ser ficar com o nome manchado no movimento, pois tem que haver respeito para quem anda nisto há muito tempo, sejam vocês próprios e não se clonem uns aos outros para que o Hip Hop possa evoluir para melhor em Portugal.

9 - Fala-nos sobre os teus futuros projectos. (Fala também de algumas participações) (Nani)
Tenho muitos projectos em mente, mas tudo tem seu tempo, e muita coisa vai aparecer. Estou a preparar o meu street album"KADÁBRA TA TXÊRA"(vai cheirar a cadáver), que já devia ter saído mas resolvi aguardar.
Quanto a participaçoes, é quando o flyer estiver a ser divulgado é que ficarão a saber quem são.
Tenho também a mixtape em andamento do meu grupo MDP WARRIORZ, e em parceria com meu mano Hipotz, vamos lançar uma compilação com o nome do estúdio onde sempre gravo (GOLDEN LABS), com a participação de vários mcs, e nessa compilação vão ficar a conhecer vários novos e bons mcs da minha zona, como o Mharadox, TripleGreenBlood, Pilitchi, Xangai, Freemind, Ditas Mc e mais surpresas.
Uma novidade, vai ser a marca de roupa que vou começar a vender daqui por 1 ano, a marca será "KadábraTaTxera", aguardem.

10 - O que achas sobre o site do GangdoMoinho? E manda aí a tua mensagem para os visitantes do GDM. (João Pedro)
Eu acho o site GDM, um grande portal do Hip Hop feito em Portugal, divulga tanto o Hip Hop Português, como o Hip Hop Crioulo, e espero que continuem sempre a divulgar novos talentos. Aos visitantes, que sejam sempre fiéis com GDM, porque há sempre novidades.
GDM- Gostava-mos agora de te fazer umas perguntas com resposta rápida.
Psydin- Vamos lá então.

1- Que características achas mais importante num rapper?
As caracteristicas que acho mais importante num mc, é o flow, a mensagem e a voz.

2- Qual é o teu mc preferido em Portugal? E no estrangeiro? (Ricardo Silva)
O meu mc preferido em Portugal (já que é só um), é o Arley Stone, e no estrangeiro neste momento é o Kery James(França).

3- A escolheres alguns rappers do Hip Hop Tuga, quais seleccionarias para cantar contigo numa faixa? (Acido Playboy)
Desculpa, mas não vou responder a esta pergunta.

4- Para quando voltas a cantar com o Allen Halloween? Com o Baguera? E com o Patuska do Tojal? (Mario Pedro, Du Montéro, Joao Silva, Antonio Crabral, Dadjinho)
Isto é tudo uma questão de tempo, porque um gajo trabalha, não vive da música (infelizmente) e o tempo é pouco.

5- Com quem nunca cantarias?
Com o Sandro G.

6- Quanto tempo demoras a escrever uma letra de uma música? E a gravar uma música?
Depende da inspiração! Para escrever uma letra, posso levar dias, horas ou minutos, para gravar uma música, demoro pouco tempo, consigo gravar 5 musicas em 2 horas se tiver a letra bem decorada.

7- Onde costumas gravar as tuas músicas?
Gravo sempre no estudio GOLDEN LABS em Loures, e para quem quiser o contacto para gravar no mesmo estudio onde gravo, o numero é: 917392438, são 10 euros por hora e com boa qualidade.

8- Quais são os teus estilos de beats preferidos? (José Fonseca)
Os meus beats preferidos são ao estilo EAST-COAST

9- A nível de concertos quais são os principais elogios que tens tido?
Todos me dizem que tenho grande presença em palco.

10- Como pensas que o Hip Hop Tuga estará num futuro próximo? (Rúben Barrocas)
Com rappers a cantarem kuduro, por terem falta de criatividade, isto vai num bom caminho(lol) [RISOS], mas ya, ainda temos muitos bons mcs na tuga que podem evoluir mais o movimento, e espero contribuir para isso.

Entrevista por Gangdomoinho

Divulgação Hip Hop - Admin Hip Hop Tuga

A admin centra-se na divulgação dos seguintes temas:
● Singles Hip Hop criado em Portugal
●Videoclips HipHop
● Mixtapes download grátis
● Beatapes download grátis
● Álbuns para venda online
● Fotos de Arte urbana
● Entrevistas

«
Próximo
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

1 comentários :

- Utiliza este espaço para fazer comentários construtivos;
- Para te identificares escolhe a opção "Nome/URL" onde deves inserir o nome e da tua página pessoal (ex. Facebook, Blog)