ads

http://www.AUTOpecasstore.PT

RAP Tuga - Rhythm and Poetry Português

Muitas pessoas hoje em dia não sabem a diferença entre RAP (Rhythm and Poetry) e Hip Hop Tuga. Pois bem o Rap Tuga é um discurso rítmico com rimas, e um dos elementos da música e cultura hip hop, ou seja, pode-se dizer que o Rap Tuga está englobado no Hip Hop.

A origem do Rap veio da Jamaica, mais ou menos na década de 60 quando surgiram os sistemas de som, que eram colocados nas ruas dos guetos jamaicanos para animar bailes. Esses bailes serviam de fundo para o discurso dos "toasters", autênticos mestres de cerimónia que comentavam, nas suas intervenções, assuntos como a violência das favelas de Kingston e a situação política da Ilha, sem deixar de falar, como é obvio, de temas mais polémicos, como sexo e drogas. No início da década de 70 muitos jovens jamaicanos foram obrigados a emigrar para os Estados Unidos da América, devido a uma crise económica e social que se abateu sobre a ilha. E um em especial, o DJ jamaicano Kool Herc, introduziu em Nova Iorque a tradição dos sistemas de som e do canto falado e foi se espalhando e popularizando entre as classes mais pobres ate se espalhar por todo o mundo e chegando a atingir a alta sociedade.
Admin Hip Hop Tuga

Divulgação de HipHop criado em Portugal.

1 Comentários

- Utiliza este espaço para fazer comentários construtivos;
- Para te identificares escolhe a opção "Nome/URL" onde deves inserir o nome e da tua página pessoal (ex. Facebook, Blog)

Postagem Anterior Próxima Postagem

Precisas de um suporte para telemóvel fácil e rápido de montar para usar GPS, Waze e Spotify no teu carro?


O Suporte tem excelente qualidade, podes ver alguns testes: Análise suporte Science2it.

Encomenda o suporte hoje e vais receber em apenas 24 horas! Para saber mais detalhes: Suporte telemóvel Science2it