ads

http://www.AUTOpecasstore.PT

Entrevista Valete

1.Como Começou o teu interesse pelo Hip Hop?

Foi no inicio dos anos 90, na altura estava a bater bué mc hammer e vanilla Ice, era uma espécie de Dance Rap, e eu identifiquei-me com o groove e a energia daquilo. Mais tarde um primo meu começou a passar me cenas de Run Dmc e Public Enemy ( um rap mais duro) e aí ainda me identifiquei mais, por causa da forma informal e livre como aqueles rappers rimavam.

2.Para quem não sabe podes nos contar um pouco da historia de como se formou o canal 115?

O Adamastor vivia na minha zona, e já era dos rappers mais conhecidos da área. Eu mostrei-lhe umas letras, ele curtiu e sugeriu que formássemos um grupo. Isto em 97. Canal 115 nasceu em 97 só comigo e o Adamastor. Depois em 99 conhecemos o Bónus e achámos que ele tinha tudo para completar o nosso grupo, porque para além de ser um grande mc, tinha uma mística fodida a rimar.

3.Temos te visto muito activo em 2009 que podemos esperar de ti para alem do teu novo álbum?


Concertos depois do álbum. Não quero dar muitos, mas quero actuar principalmente para quem me seguiu estes anos todos.

4. Já que falamos no novo álbum acho que e a pergunta que todos querem saber para quando o lançamento do álbum e com que participações podemos contar?


Datas é sempre fodido, o álbum já está numa fase final, mas nem vale a pena dizer datas porque tudo atrasa sempre. Ainda tenho umas participações que serão confirmadas, mas até agora tenho para o álbum 2 Caras, Bónus, Sam, José Mário Branco, Dino, Tamin e Virgul…

5.O porque da mudança do nome do álbum?

É provável que o álbum ainda tenha como sub-título 360 Graus. Mas a certa altura percebi que Homo Libero ( Homem Livre) definia muito melhor o álbum. É um álbum de libertação minha e que também fala muito de uma necessária libertação colectiva.

6.O Que pensas do Hip Hop Tuga dos últimos tempos, temos evoluído ou estamos cada vez pior?

Acho que está melhor, por um lado. Há muitos rappers agora que sabem cuspir, sabem trazer boas métricas , boas técnicas de rima, mas eu sinto fundamentalmente falta de liricistas. Há muitos manos com boas acrobacias rimáticas mas faltam mais mc’s líricos na minha opinião. Faltam mc’s a cuspir knowledge. Mc’s que ponham reflexão nas letras. Estamos com muito flow e pouco liricismo. É muito bom que existam esses mc’s mais estilistas ,mas é fundamental que hajam também liricistas para haver um equilíbrio e para o rap não parecer que é só uma cena lúdica.

7.O que significa o underground para ti porque parece que cada mc tem a sua visão de underground?


Para mim é liberdade, criar sem pressão.

8.Queres Deixar alguma mensagem para o pessoal em inicio de carreira que te curte e que se encontra a ler a noticia?

Quero dizer aos manos, que o que faz fundamentalmente a diferença é o trabalho. Podes até ter um talento inato para cuspir, mas se não te dedicas não te vais destacar. Os melhores mc’s são fundamentalmente os que mais trabalham.
Admin Hip Hop Tuga

Divulgação de HipHop criado em Portugal.

Enviar um comentário

- Utiliza este espaço para fazer comentários construtivos;
- Para te identificares escolhe a opção "Nome/URL" onde deves inserir o nome e da tua página pessoal (ex. Facebook, Blog)

Postagem Anterior Próxima Postagem

Precisas de um suporte para telemóvel fácil e rápido de montar para usar GPS, Waze e Spotify no teu carro?


O Suporte tem excelente qualidade, podes ver alguns testes: Análise suporte Science2it.

Encomenda o suporte hoje e vais receber em apenas 24 horas! Para saber mais detalhes: Suporte telemóvel Science2it